Institucional

*EXCELÊNCIA *PROFICIÊNCIA *HARMONIA
“O orgulhoso de conquistar e submeter pela força será vítima de sua própria vaidade.”

A proposta desta escola é proporcionar qualidade de vida e segurança individual, ambientado em clima familiar. Aqui se transmite ensinamentos com respeito, tradição milenar e onde seus adeptos desejam percorrer o caminho semelhante de aprendizado, educação e disciplina.

A máxima aplicação em suas vidas da cortesia e da nobreza é uma constante, bem como o florescimento humano na busca de conexão com a fonte potencial interior, numa proporção que talvez jamais sonhassem possuir. Através da prática o aprendiz atinge a calma, a maturidade, atingindo a iluminação em todos os sentidos.

Na nossa escola (DOJO) os códigos disciplinares de conduta são necessários para assegurar que o espírito original advindo de mestres ancestrais e a atitude para com a arte sejam honrados, mantidas com todo o respeito, e sendo cada um deles observado constantemente. Uma ação precipitada em relação ao treino pode resultar num ferimento ou ofensa ao próximo. Cortesia e a criação de um estado preventivo (ZANSHIN) devem se mantidos sempre.

As artes marciais são muito mais do que uma disputa física entre oponentes (dois ou mais), ou um meio de impor a própria vontade, até mesmo de causar lesão ao agressor. Mais do que isso, para os verdadeiros mestres, todas as modalidades de combate são basicamente caminhos de evolução mental, física e espiritual, proporcionando serenidade e poder. Artes marciais não é apenas um substantivo que classifica uma modalidade ou vária, é também a união do homem com a divindade interna, a liberdade, filosofia, patriotismo, o modo de ser de um indivíduo. Para os povos orientais é o caminho para a religião como caminho para a evolução espiritual. Tanto é a história e o conhecimento geográfico de cada região do globo terrestre onde foram fundadas ou influenciadas. Cada sistema de luta é distinto, pois absorve elementos folclóricos, religiosos e físicos dos povos e regiões de origem, tornando o tema amplo e altamente diversificado.


Os princípios que norteiam nossa escola são:

GRATIDÃO – HONESTIDADE – RESPEITO – PACIÊNCIA – DISCIPLINA – COMPAIXÃO
GENEROSIDADE – HONRA – RESISTÊNCIA – CORAGEM – HUMILDADE
OBEDIÊNCIA – DEVER – SINCERIDADE

A prática das Artes Marciais propiciam benefícios às pessoas, comprovada há milênios, tais como:


- Sociabilidade e cortesia;

- Atitude positiva e confiança;

- Bem estar e vigor;

- Saúde e bom humor;

- Liderança e motivação;

- Concentração e aptidão;

- Autoestima e disciplina;

- Consciência corporal e equilíbrio;

- Redução do medo (Fobias) e do esgotamento físico e mental (Estresse);

- Emagrecimento saudável e flexibilidade;

- Força Física e resistência;

- Manutenção da integridade atuando em todas as áreas da vida;

- Ganhos em velocidade e precisão;

- Abranda o processo de envelhecimento (Rejuvenescimento);

- Desenvolve a ética, o trabalho em equipe, a cidadania e o patriotismo;

- Respeito à ecologia;

- E Promove através dos movimentos defensivos à habilidade de pressentir perigos.



Conheça um pouco sobre as Modalidades Ryuga Dojo.